![](http://photos1.blogger.com/blogger/5545/1710/200/chazinho1.jpg)
Estudos realizados na Grã-Bretanha –que englobam os países típicos do consumo do chá – mostram que a ingestão de chá preto ou de chá verde ajuda a neutralizar a acção de certas enzimas que contribuem para o desenvolvimento da doença de Alzheimer.
Esta patologia é definida como uma doença degenerativa que destrói as células cerebrais, prejudicando o funcionamento mental, a fala e a memória. Cientistas britânicos fizeram vários testes, pesquisando e investigando as propriedades dos chás preto e verde, que são, actualmente, os mais consumidos à escala mundial. As descobertas mostram que os componentes destas bebidas podem auxiliar na preservação da memória.
Os cientistas ainda acreditam que o trabalho do estudo realizado pode auxiliar no desenvolvimento de novos medicamentos para atrasar o aparecimento e ajudar no tratamento desta doença. Também afirmam e confiam que, devido a esta fabulosa descoberta, pode ser acelerada a descoberta da cura para a doença de Alzheimer, e estão à procura de novos patrocínios para garantir a manutenção e a continuação dos estudos. O objectivo agora é descobrir quais são os componentes do chá que funcionam como inibidores das enzimas que causam a doença. Fonte: Destak de 28/03/2006
Nenhum comentário:
Postar um comentário